23 março 2010

Renascer é preciso -

.    Nós temos o costume de depositar esperanças nos outros.
Segundo o Antonie de Saint-Exupéry, escritor de O Pequeno Príncipe: tu te tornas eternamente responsável por aquele que cativas.

    A frase realmente é bonita, concordo em parte. Me pondo no lugar de quem se cativa, acho que a frase deveria ser seguida á risca, mas por outro lado lembro que existe o coração, a alma. Eles trabalham juntos e sem nosso controle.

 Muitas vezes acontece de você achar a pessoa legal, mas  tem aquela coisa que nós não sabemos o que é, e que não nos deixa á vontade em confiar na pessoa plenamente. Do mesmo modo, existem pessoas que você numa breve e fria avaliação não a teria nem como vizinho, mas que de repente você se pega tendo uma grande amizade ou até mesmo um grande relacionamento afetivo.

  
             Enfim chegamos a um relacionamento afetivo. Sempre que terminamos com alguém temos aquela crise emocional de que não vale mais á pena entregar seus sentimentos a senhor ninguém. Apagamos milhares de fotos do orkut, ficamos mais calados, não confiamos nem na nossa sombra ! o.O  
 O segredo é TENTAR não perder o foco, nem as esperanças...não porque ela é a última que morre, mas porque ela é vital, de verdade. Se não se tem esperança em qualquer coisa, não se tem vida.


 O nível de esperança no amor denuncia o que já passamos.
Assim que temos uma decepção falamos que perdemos as esperanças e nos tornamos amargas, repetitivas e ranzinzas, mas quem quer saber disso quando se tem o sentimento magoado ? 
Mas é nessa hora que se deve pensar em coisas boas...se se chateou com namorado (a) procure estar bem entre amigos. Se brigou com amigo (a), busque estar bem entre outros amigos ou namorado (a), entenda que o importante é você estar bem e fugir de tudo que o rancor tem a lhe oferecer. No máximo, você vai conseguir que a outra pessoa lhe acompanhe no mar de desgosto....mas e depois ?

Renasça sempre que possível !




Isso é de suma importância para qualquer ser.
O que seria de nós sem as decepções ?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário