Semana passada fui fazer curso de batismo na Igreja de Sant'Ana no bairro do Rio Vermelho.
Pra quem não sabe, serei madrinha de uma criança delíciaaaaa ! *-*
Enfim ... Eu achava esse curso meio inútil, sinceramente, mas fui, e vou confessar .. ADOREI !
O Padre é ótimo ! Ele falou coisas da vida mesmo, nada de sermão. Inclusive um dos argumentos dele foi na base de: Este curso é para vocês terem certeza se querem que seus afilhados sejam católicos até eles puderem responder por eles...depois daí eles vão decidir qual religião seguir.
Ele falou, falou, falou .. e me fez refletir sobre enes teses, inclusive sobre religiões, que é o meu assunto predileto. *-*
Eu sei que não passo dos meus limites em relação a religião, mas detesto quando querem ultrapssar o meu limite.
Tá, Família quer o nosso bem sempre !
Mas nem sempre eles acertam o que é o bem ... é aí onde mora o perigo. Os pais podem aconselhar, mas interferir já é demais. Eles nos amam, do jeito certo ou errado, fazendo besteira ou não, é fato que nos amam, assim como é fato que também erram, e feio ! São seres humanos, né ? A diferença é que quando eles erram eles sempre continuarão certos, rs.
Uma pessoa me disse por esses dias que Mãe agente tem que amar, Família .. também. Mas nunca colocar ninguém na nossa frente porque Mãe nem Família é pra vida toda e "adultos" também erram,, na tentativa de acertar assim como um todo .. Logo, como você não tem como saber o que será o certo ou o errado, siga seu coração...é o melhor que se tem a fazer. A razão é uma faca de dois gumes só serve para pôr dúvidas! Já o coração ainda que errado, ele permanecerá certo. Você pode errar também...mas o erro da razão é um erro dos outros para você ou vice-versa, já o erro do coração é um erro necessário o qual lhe servirá de aprendizado. Siga se coração que é o melhor que você faz, minha Filha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário