09 fevereiro 2010

Interrogação.

Existem muito valores que rodeiam uma pessoa nessa escolha espiritual.
A maioria acha que é apenas escolher uma casa e pronto. Mas além de Família
e todas essas questões que acontecem com a maioria e que me dá repugnância só de lembrar, tem também a situação da escolha da CASA. 
É certo que com muitos a Casa os escolhe, ou já é de Família, que é o meu caso, mas nem sempre é tudo redondinho assim.

Comigo aconteceu várias questões dessas.
Com a escolha da Casa, mesmo tendo uma de Família; Afinidade pelo Orixá e coisas a mais que são indivulgáveis.

Recentemente, aconteceu comigo a situação do Orixá.
Como eu disse em algum post anterior, eu nunca joguei para saber o meu Orixá por n motivos, mas sempre tive muita ligação com Yansã ( tal qual o porque do nome do blogger ), ainda que sem querer eu tinha receio de saber algo que fosse diferente.
Então me fizeram perceber que eu estava trazendo uma tristeza muito grande pra mim fazendo isso, "renegando" meu Orixá, pior, descobri que era por pura vaidade, logo eu não estava pensando nas reais "propostas" da Religião, eu estava pensando em mim, de maneira inconsciente e errônea. 

Prometi pra mim mesma não deixar que isso acontecesse novamente e não penso mais em ser Filha de algum Orixá, quando clamo por eles, clamo por "meu guias", dessa forma clamarei aos certos, de maneira certa, o que importa mesmo é a intensão do coração, Orixá não vive de nome, vive de alma, de consideração...e nunca  mais isso me faltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário